Para fazer de "Fable 2" a verdadeira e autêntica seqüência à altura do original, que vendeu mais de três milhões de cópias, Peter Molyneux e Lionhead Studios não pouparam tempo ou esforços, oferecendo ainda mais escolhas e expandindo o estilo consagrado em "Fable". O objetivo principal do RPG de ação é permitir ao jogador experimentar realmente uma vida virtual, em meio a um mundo aberto de inúmeras possibilidades.
Ambientado 500 anos após o original, "Fable" traz uma história épica e uma inovadora fórmula em tempo real, na qual a palavra-chave é liberdade, para explorar uma enorme quantidade de masmorras, catacumbas e cavernas no mundo de Albion.
Só para se ter uma idéia sobre a abrangência das escolhas e conseqüências de "Fable 2", o jogador escolhe se quer ser homem ou mulher, se deseja se casar, ter filhos, e viver a vida como bem entender. Em Albion, cada casa, castelo ou estrutura está à venda; ou seja, desde que se possua dinheiro, é possível dominar territórios por completo, observando as mudanças no ambiente.
O sistema de combates é dividido em três partes: armas de mão, como espadas e maças; armas à distância, como arcos; e, finalmente, magias. As três disciplinas, bastante acessíveis, não deixam de ser profundas e possibilitam mistura de estilos. Dessa forma, o jogador pode ser um grande espadachim, ou arqueiro preciso ou mesmo um mago dos mais malignos.
Mas uma das principais novidades de "Fable 2" é a adição do melhor amigo do homem, que representa o "amor incondicional", no conceito de Molyneux. No jogo, o cachorro é companheiro e protetor do protagonista, acompanhando-o em todas as aventuras e batalhas, de forma a criar um vínculo emocional com quem está do outro lado da tela.
UOL Jogos.
Fabricante: Lionhead Studios
Lançamento: 21 de Outubro de 2008
Distribuidora: MS Game Studios
"Fable 2" terá modo cooperativo 'totalmente' integrado.Durante a conferência da Microsoft na GDC (Game Developers Conference) deste ano, o produtor Peter Molyneux abordou alguns dos pontos mais interessantes em "Fable 2", o promissor e ambicioso RPG da Lionhead Studios, exclusivo para o Xbox 360. O designer revelou algumas novidades.
Molyneux quer investir nas emoções. Na demonstração, Josh Atkins, funcionário a Microsoft, matou o marido da personagem comandada pelo criador. Com isso, o filho do casal vai para um orfanato, e pode-se optar por deixá-lo ali ou levá-lo junto para suas aventuras. O fato de ter presenciado a morte do pai, poderá ter grande influência no seu desenvolvimento.
Molyneux também afirmou que tudo em "Fable 2" é cooperativo, confirmando o suporte a mais de um jogador durante a história. O produtor afirma que o segundo jogador pode ficar na trama por dez minutos, dez horas, ou o tempo que achar necessário. Os usuários poderão inclusive negociar os ganhos de experiência, dinheiro e fama adquiridos ao longo da trama. Tudo que o segundo "player" consegue, é adicionado em seu jogo. Isso é possível pelo fato de os personagens serem persistentes, ou seja, um servidor guarda as estatísticas.
Uma das grandes novidades está concentrada na aquisição de moeda virtual, que será adquirido através de determinados jogos para Live Arcade. "Fable 2" terá integração com outros jogos distribuídos pela rede online do Xbox 360, encorajando o usuário a conferir outros títulos, ganhando assim uma espécie de moeda eletrônica que pode ser gasta dentro de "Fable 2", na compra de itens, armas, armaduras e até casas. Esses jogos para Live Arcade podem ser acionados de dentro de "Fable 2", inclusive.
O sistema de batalha do game não será tão simples como o produtor havia idealizado. Na concepção original, apenas um botão seria usado. Agora, também é possível atirar com uma arma de fogo rústica com o botão Y e conjurar magias com o botão B, além de uma terceira novidade não revelada. O esquema de luta continua parecido com o do primeiro título: aperte rapidamente o botão de ataque para golpes múltiplos ou segure o mesmo para um único ataque mais forte. Isso serve tanto para golpes normais quanto para magias, enquanto, no caso da arma, faz com que a mira seja manual, permitindo mirar nos pontos fracos dos inimigos.
Para jogadores mais avançados, o esquema de controle permite matar dois inimigos ao mesmo tempo, usando a espada e a arma de fogo. Nesse caso, a cena fica mais dramática, em câmera lenta, e o ganho de experiência é maior. Há elementos cooperativos no combate, e coordenar ataques pode gerar poderes extras.
Também há um botão que mostra os pontos de maior interesse no cenário, algo bem parecido com o sistema de "Gears of War". Assim como no primeiro, a história representa somente uma parte do título. Quando ela termina, ainda é possível sair pelo mundo conquistando novos lugares, comprando casas, concluindo outras missões não acabadas entre outras coisas. O preço das coisas também vai mudar de acordo com a região, sendo ela mais rica ou mais pobre.
Quanto ao tamanho do game, Molyneux afirmou que "Fable 2" está dez vezes maior que o primeiro com uma superfície de 12 regiões e algo como 30 fases subterrâneas. Estima também 100 espadas novas e 200 peças de roupa, e todos eles podem ser melhorados.
"Fable 2" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e será lançado em Outubro de 2008.
Na conferência da Microsoft na GDC, evento que reúne palestras para criadores de jogos, Peter Molyneux, autor de "Black & White", revelou que o RPG "Fable 2" estará conectado com alguns jogos para Live Arcade.
A idéia é que esses títulos funcionem também como um minigame para o RPG, que fornecem dinheiro para ser usado dentro de "Fable 2".
No podcast de Major Nelson, pseudônimo de Larry Hryb, diretor de programação da Live, Molyneux revelou os três primeiros jogos que estarão conectados ao game: "Mage Dice", "Wizard's Tower" e "Keystone", todos eles feitos pela Carbonated Games, propriedade da Microsoft.
"É realmente uma coisa que estive pensando - por que os games não falam uns com os outros? E quando você diz para si mesmo 'Vamos fazer com que os games falem entre si', como fazer para que eles se falem?", indaga o criador.
"A idéia é essa: a Carbonated Games, parte da Microsoft, tem feito alguns ótimos jogos casuais, estilo [Live] Arcade. Eles têm três títulos, um chamado 'Keystone', outro chamado 'Wizard's Tower' e mais um chamado 'Mage Dice'. Por que não fazê-los o que nós chamamos de 'compatível com Fable'?".
"E isso significa que quando você joga esses jogos, quando você ganha, você ganha dinheiro para 'Fable', e você pode transferir esse dinheiro de 'Fable' quando comprar o game. Se você já tem, o dinheiro é transferido automaticamente", afirma.
Por ora, ainda não há data de lançamento para esse três jogos para Live Arcade. "Fable 2" está previsto para sair até o final do ano.
Vídeos:
E3 2008: Triathalon Gameplay
http://www.gametrailers.com/player/36995.htmlE3 2008: Announcement
http://www.gametrailers.com/player/36772.htmlE3 2007 On10.net Combat Demonstration
http://www.gametrailers.com/player/22561.htmlE3 2008: Gameplay Montage
http://www.gametrailers.com/player/36330.htmlE3 2008: Developer Walkthrough Pt. 1
http://www.gametrailers.com/player/36770.htmlE3 2008: Developer Walkthrough Pt. 2
http://www.gametrailers.com/player/36774.htmlE3 2008: Developer Walkthrough Pt. 3
http://www.gametrailers.com/player/36776.html
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