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 Soul Calibur IV

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DieguinHo
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DieguinHo


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MensagemAssunto: Soul Calibur IV   Soul Calibur IV I_icon_minitimeQua 27 Ago 2008, 10:13

Soul Calibur IV


Fabricante:
Namco Bandai

Lançamento: 2008

Distribuidora:
Namco Bandai

Suporte:
1-2 jogadores, cartão de memória

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Soul Calibur IV será lançado para os PS3 e 360

A companhia Namco Bandai anunciou durante o evento Editor's Day, ocorrido em San Francisco, que o jogo de luta Soul Calibur IV está sendo desenvolvido para os consoles de nova geração Xbox 360, da Microsoft, e PlayStation 3, da Sony. O anúncio foi feito logo após Soulcalibur Legends ser confirmado como um título exclusivo para o Nintendo Wii.

Nas mãos do estúdio Project Soul, Soul Calibur IV oferecerá personagens, modalidades de jogo e sistemas de batalha inéditos. Segundo a Namco Bandai, o game de número quatro da franquia será muito realista, trazendo ambientes interativos e inteligência artificial de primeira. Por enquanto, ainda não foram divulgados detalhes a respeito das personagens e do enredo. O lançamento do jogo, no entanto, já está marcado para 2008.

Surgida nos arcades em 1995, a série Soul já vendeu quase dez milhões de cópias ao redor do mundo e entrou para a história com os títulos Soul Edge (Arcade, PlayStation), Soul Calibur (Arcade, Dreamcast), Soul Calibur II (Arcade, PlayStation 2, Xbox, GameCube) e Soul Calibur III (Arcade, PlayStation 2).

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a produtora quer contar a origem da espada mítica Soul Calibur

A produtora Namco já tinha a série "Tekken" quando lançou o primeiro "Soul Blade", que é o ponto de partida da franquia "Soul Calibur". O intuito parecia o mesmo de títulos como "Samurai Shodown", que adicionou armas brancas à formula dos jogos de luta, muito em voga na década de 1990.

Agora, no sexto capítulo da saga (dois "Soul Blade" e quatro "Soul Calibur"), a produtora quer contar a origem da espada mítica Soul Calibur, que nasceu para se opor à Soul Edge, que detém o poder do caos.

A produtora promete trazer novos elementos para a mecânica de batalha, que já é bem complicada. Aqui, os lutadores podem se mover para todas as direções e existe uma quantidade enorme de golpes. Como se não bastasse, há vários meios de defesa, desde um bloqueio simples até um jeito tirar o oponente de ação ao repelir seus ataques.

Sendo a estréia para um console da nova geração, o visual será remodelado em alta resolução. A pretensão é fazer chegar às 1080 linhas progressivas (1080p), mas o aspecto mais importante é manter o altíssimo fluxo de tela, de 60 quadros por segundo, como foram os antecessores. O game prevê multiplayer online, também rodando a 60 "frames" a cada segundo.

Entre os personagens, já foram confirmados a presença da "dominatrix" Ivy, do samurai Mitsurugi e do sombrio Nightmare. O game deve trazer lutadores inéditos, mas ainda não foi revelado nenhum. Assim como aconteceu em "Soul Calibur II", cada console pode ter um lutador exclusivo.

O modo de história deve ser mais "ágil" desta vez. "Soul Calibur IV" também pretende ter uma modalidade parecida com o "Lost Chronicles" do antecessor. A outra novidade de "Soul Calibur III" é que o modo de criação de lutadores está mais completo. A previsão é de que as armas e equipamentos colocados nos "bonecos" tenham efeitos práticos na luta - ou seja, cada espada, por exemplo, tem suas características de velocidade ou poder de ataque, sem ser apenas uma questão de cunho estético.
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